Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

ADVENTÍCIO

Divulgação de pesquisas e acontecimentos raros e estranhos

ADVENTÍCIO

Divulgação de pesquisas e acontecimentos raros e estranhos

Melhor cura para a ressaca

 

Cientistas descobrem a melhor cura para a ressaca

A cafeína e os ingredientes anti-inflamatórios da aspirina reagem ao etanol, o álcool – é ele que causa as dores de cabeça, graças a um acetato químico que ele produz no organismo e que afeta a algumas pessoas mais do que as outras.

Michael Osinsky, cientista da Thomas Jefferson University, na Filadélfia (EUA), induziu a ressaca em ratinhos de laboratório usando etanol. Depois deu a eles uma dose de cafeína com aspirina e percebeu que os compostos bloqueavam o acetato causador da ressaca.

Segundo Osinsky, nenhum dos outros “remédios caseiros”  como remédio para ressaca tiveram um efeito tão satisfatório.

Alguns ainda dizem que beber água é melhor, já que ela hidrata o corpo melhor do que bebidas com cafeína. Há também quem diga que usar analgésicos, como a aspirina, é uma má idéia, já que ela prejudicaria um estômago que já está fragilizado pelo álcool. De qualquer forma, o café com a aspirina ainda é o remédio que produz o efeito mais imediato.

aspirina.jpg

 

correntes-virtuais.jpg

 

 

Fibrodisplasia ossificante progressiva

Novo post e novo aprendizado, neste caso A Fibrodisplasia Ossificante Progressiva, doença genética rara.

que causa a formação de ossos no interior dos músculos, tendões, ligamentos e outros tecidos conectivos. Pontes de ossos "extra" se desenvolvem através das articulações (juntas do corpo) restringindo progressivamente os movimentos.

Imprecionante, quando pesquizando por mais conhecimento, ficamos a conhecer raridades que a maioria da humanidade desconhece.

o corpo não somente produz muitos ossos, mas um todo  esqueleto "extra" é formado, envolvendo o corpo e prendendo a pessoa em uma prisão de ossos.

 

Como não há cura conhecida, a expectativa de vida de pessoas que nascem com FOP é de apenas 41 anos de idade

QujYXfL.jpg

 

OFIDIOFOBIA

Depois de pesquisar sobre o meu maior medo, descobri que  o nome dado a este minha terrível fobia até que é um nome bonitinho, (ofidiofobia)

Muito menos bonito eu acho quando olho as fotos que acompanham as explicações. 

fico de cabelos em pé e olhando para os lados me arrepiando parecendo frio que sinto embora esteja bastante calor.

não consigo suportar a ideia de estar em um mesmo ambiente que uma cobra.

Descobri também que este é um dos medos mais comuns do mundo.

Fico mais feliz em saber.

O irónico sobre o medo de cobras é que, segundo alguns psiquiatras estudiosos, talvez a ofidiofobia seja um dos únicos medos considerados mundiais na mente humana. São raras as excepções de pessoas que não tem medo de cobras. Estudos  já mostraram que a fobia de cobras pode ser a única fobia universal na Terra e a mais antiga conhecida.

Afinal não tenho que sentir vergonha dos meus medos penso eu.

Dá para tratar as fobias de cobras?

Como qualquer outro medo, com terapia e um trabalho bem intenso, pode-se sim tratar as fobias a cobras. O recomendado é procurar um profissional como um psicólogo e começar a trabalhar seu medo. Um encontro com a cobra deve ser fatal, por isso está com um profissional para trabalhar tanto os riscos como o psicológico é crucial.

Muito melhor que ter algum encontro menos agradável...

a-ilha-das-cobras-1413243638726-crop_mobile_400.jp

 

tumblr_lyd5gxwg6A1qfz14no1_500.jpg

 

 

 

CAFÉ MAIS CARO DO MUNDO (kopi luwak)

Kopi Luwak ou Café Civeta é um café produzido com grãos de café extraídos das fezes do civeta. Este processo de coleta de grãos em fezes de civeta acontece na Indonésia e nas Filipinas (onde o produto é chamado de Kape Alamid). NoVietnã existe um tipo similar de café, chamado weasel coffee, que possui grãos que foram defecados por doninhas. No Brasil, existe ainda um café colhido das fezes do Jacu [ave originária da América do Sul].

O civeta seleciona os grãos antes de ingeri-los, mas apenas a polpa é digerida, e a semente passa intacta pelo sistema digestivo do animal. Durante a digestão, as bactérias e enzimas únicas do animal tornam-se os responsáveis pela diferença de qualidade do café industrializado.

Kopi é uma palavra indonésia para "café", enquanto luwak é o nome local da civeta. A produção limitada dos grãos (menos de 230 quilos por ano) é o motivo de sua raridade e consequentemente seu alto preço (cerca de mil dólares o quilo do grão), sendo considerado o mais caro café do mundo. É vendido principalmente para o Japão, na Europa e nos Estados Unidos. Uma xícara de café preparado com Kopi Luwak pode custar 50 libras esterlinas no Reino Unido.  Seu sabor é descrito como "uma mistura de chocolate e suco de uva. Menos ácido e amargo do que os cafés comuns".

Em 2004, a síndrome respiratória aguda grave infectou milhares de civetas na China e causou um grande extermínio, mas a demanda pelo café não foi afetada.

1306483582245.jpg

 

Porfiria cutânea tarda

Porfiria cutânea tarda é o subtipo mais comum de porfiria. Este distúrbio resulta dos baixos níveis da enzima responsável pelo quinto passo na produção de heme. Heme é uma molécula vital para todos os órgãos do corpo humano. Ela é um componente dahemoglobina, a molécula que carrega oxigênio no sangue.

Quando os sinais e sintomas ocorrem, eles usualmente iniciam na vida adulta e resultam da pele se tornando mais sensível à luz solar. As áreas da pele expostas ao sol desenvolvem bolhas, cicatrizes, mudanças na pigmentação e hipertricose (aumento da quantidade de pêlos). A pele exposta se torna frágil e facilmente é lesada. As pessoas com porfiria cutânea tarda também possuem níveis aumentados de ferro no fígado. Elas possuem riscos aumentados de desenvolver funções anormais do fígado e câncer hepático. Os sinais e sintomas deste distúrbio podem ser desencadeados por fatores não-genéticos como o abuso de álcool, excesso de ferro, alguns hormônios e infecções virais.

PORFIRIA-rara-doença-patologia-causa-diagnóstico

 Este tipo de porfiria ocorre numa taxa estimada de 1 em cada 25.000 pessoas, incluindo os casos herdados e esporádicos (não-herdados). Estima-se que 80% dos casos de porfiria cutânea tarda são esporádicos. Não se sabe com exatidão esta freqüência pois muitas pessoas com este distúrbio nunca apresentam sintomas.

 

Chineses comem sopa de fetos humanos??

Imagens que circulam pela web há anos sugerem que chineses estão comendo sopa de fetos humanos para aumentar o desempenho sexual! Será verdade?

Pesquisei bastante sobre o assunto na internet e cada novo artigo que encontrava me horrorizava mais .....

Pois destes países asiáticos quase sempre podemos esperar o impensável.

Quanto mais eu evoluía na minha pesquisa mais horrorizado eu ia ficando e com mais medo do que vinha a seguir, imagens de um tremendo horror que nem todos conseguirão visionar.

Não vou colocar muitas fotos mesmo pela  horrível sensação que despertam...

taiwan_repasto.jpg

 

taiwan_prepara.jpg

 

taiwan_cerebros1.jpg

 

Verdadeiro ou falso?

Essas imagens, apesar de serem de extremo mal gosto, são reais. Mas a história que as acompanha não é verdadeira, ( ESTOU SUPER ALIVIADO ) UFFFFFF ....

 

Explico:

 

Em primeiro lugar: como podemos observar, os orientais não têm o costume de comer com as mãos. Na maioria das refeições, é normal que se coma com aqueles pauzinhos (hashis). Os chineses, por exemplo, cortam em pequenos cubos os alimentos para que fiquem mais fácil de se levar à boca.

De acordo com uma reportagem muito bem escrita pelo jornalista Reinaldo José Lopes, na revista Superinteressante de Agosto de 2003, “Canibalismo não é praticado em nenhum lugar do mundo!“. Segundo a revista, nem nas mais longínquas, estranhas e desconhecidas tribos de índios de algum lugar do fim do mundo o canibalismo não acontece.

Pesquisando na internet, descobrimos no endereço http://www.gapingmaw.com/59701 que o FBI andou investigando esse assunto e conseguiu desvendar quem é o “comedor” da foto: o chinês é um artista chamado Zhu Yu.

Essas fotografias foram feitas em Xangai – China, no mês de Novembro de 2000, durante a Bienal de Xangai (um grande festival de artes). O cara montou um espectáculo de vanguarda, chamado “Comendo Gente“. Eu não entendo de arte, mas.

Na terceira fotografia postada aí no inicio desse artigo (que mostra um pote com rótulo de cérebros), os vidros estão cheios de nozes.

Os fetos usados na obra de arte

O feto que o chinês está “comendo” é uma montagem. Na verdade, ele pegou uma cabeça de boneca e juntou ao corpo de algum animal.

 

Não deixa de ser impressionante ... Muito me alivia sendo uma ilusão. ( mentira de óptica )

 

 

 

Fobia de banheiro

Jovem morre de ataque cardíaco após ficar oito semanas sem ir ao banheiro

Garota teve seus órgãos internos comprimidos e deslocados

A britânica Emily Titterington, de 16 anos, morreu depois de ficar por oito semanas sem evacuar. De acordo com o The Independent, a garota, que tinha fobia de banheiro, teve a cavidade torácica comprimida e seus órgãos foram deslocados.

Segundo um inquérito, a vida da jovem poderia ter sido salva com um tratamento adequado, mas Emily se recusou a passar por exames.

A patologista Amanda Jeffrey disse que os sintomas da garota eram semelhantes a uma condição denominada “fezes de retenção”, frequente em crianças.

Uma autópsia revelou que Emily tinha uma “extensão massiva no intestino grosso”. A patologista descreveu a situação “Como nada que eu tenha visto antes. Foi dramático”.

A jovem, que tinha um leve autismo, sofreu com problemas intestinais na maior parte de sua vida, mas os médicos não conseguiam fechar um diagnóstico.

Segundo o dr. Alistair James, médico de Emily, Geraldine, mãe da garota, tentou, em vão, levar sua filha para realizar exames.

 

Dr. James explicou ao médico legista que prescreveu laxantes para a jovem, mas não havia examinado o abdome de Emily. “Se tivesse feito isso, estaríamos tendo uma conversa diferente. A morte dela poderia ter sido evitada com o tratamento certo, na hora certa”.

Emily morreu em 8 de fevereiro de 2013. Paramédicos tentaram reanimá-la, mas ela foi declarada morta no hospital. Lee Taylor, o paramédico que a atendeu duas vezes no dia de sua morte, descreveu Emily como “aparência pálida” em sua primeira visita.

Segundo o inquérito, a paciente reclamou de dor entre os ombros, mas o paramédico não notou qualquer inchaço abdominal. A garota se recusou a ir para o hospital e relutou muito em ser examinada.

Taylor disse que, quando ele e um estudante paramédico chegaram à casa da família, pela segunda vez, durante a madrugada, “seu pai, James, estava do lado de fora da casa, gritando para que nós o ajudássemos, dizendo que algo havia ido muito mal”.

Quando eles encontraram Emily deitada na porta do banheiro, Taylor disse: “Eu pude ver que o abdome dela estava muito inchado. Suas costelas inferiores tinham sido empurradas e estavam mais salientes do que sua bacia. Fiquei chocado”.

fobia-social--tambem-chamada-de-transtorno-de-ansi

 

A Mulher que desejou parecer com sua própria caricatura

Krystina-Butel-entre-as-cirurgias-plasticas-mais-b

 O custo estimado das cirurgias é de US$ 150.000. Quando Krystina Butel viu uma caricatura que um artista fez dela, ela ficou imediatamente enciumada.
Ela disse que estava tão glamorosa na caricatura, ela era tudo que desejava ser. Então, ela decidiu fazer o processo contrário, onde ela seria parecida com a caricatura e não a caricatura ser semelhante a ela. Atualmente ela tem seios de 36 K de tamanho, junto com os mamilos tatuados em forma de coração


Até que a caricatura não é tão feia, sorte dela ....

Fetus is fetu ( distúrbio extremamente raro )

Fetus is fetu é um distúrbio extremamente raro que é diagnosticado normalmente quando o ‘hospedeiro’ começa a aparentar problemas de saúde pelo alojamento do irmão ou irmã sem vida em seu corpo.

 

mutacao-2.jpg

 A foto acima é de Sanju Bhagat um indiano de 36 anos que parece grávido e, em efeito, está, de seu próprio irmão gêmeo. 

 

O neurocirurgião pediátrico Paul Grabb operou o pequeno Sam Esquibel (foto) no hospital infantil da cidade de Colorado Springs nos EUA depois de uma ressonância magnética mostrar um tumor microscópico no cérebro do recém-nascido. Sam tinha apenas 3 dias de idade e era saudável.

O médico disse que, enquanto removia o tumor, observou que ele tinha um pé quase perfeito e a formação de outro pé, uma mão e uma coxa.

 

bebe-feto-cerebro-grande.jpg

 

Dr. Sam disse que teve a impressão de que fez um parto, mas que o feto saiu do cérebro de um bebê. “Encontrar uma estrutura formada tão perfeitamente [como esta] é extremamente singular, incomum e inédito”, ele disse.

O tumor poderia ser na realidade um caso de “fetus in fetu”, no qual um feto gêmeo forma-se dentro de outro. Mas estes casos raríssimamente ocorrem no cérebro, segundo Paul. É possível também que seja algum tipo de tumor congênito, mas este tipo de tumor é muito menos complexo do que um pé e uma mão, segundo o médico.

correntes-virtuais.jpg

 

Ciclopia ( malformação )

Ciclopia é uma rara anomalia na qual os olhos estão parcialmente ou completamente fundidos, formando um único olho mediano incluído em uma única órbita. Geralmente é associada a um apêndice em forma de probóscide superior ao olho.

Transmitida por uma herança recessiva, a malformação parece resultar de uma severa supressão de estruturas cerebrais da linha média – holoprosencefalia – que se desenvolvem a partir da parte cefálica da placa neural. Essa grave anomalia ocular está associada com outros defeitos craniocerebrais incompatíveis com a vida.

 

Não é de hoje que a ciclopia existe, segundo a mitologia grega isso acontece a muitos anos atrás
Os ciclopes eram, na mitologia grega, gigantes imortais com um só olho no meio da testa que, segundo o hino de Calímaco, trabalhavam com Hefesto como ferreiros, forjando os raios usados por Zeus .
Os ciclopes podem ser divididos em dois grupos de acordo com o tempo de existência: os ciclopes antigos (ou primeira geração) e os ciclopes jovens (nova geração) .
Eles aparecem em muitos mitos da Grécia, porém com uma origem bastante controversa. De acordo com sua origem, esses seres são organizados em três diferentes espécies: os urânios, filhos de Urano e Gaia , os sicilianos, filhos do deus dos mares Posidão, e os construtores, que provêm do território da Lícia .

 

15738.jpg

Capturar.JPG

images (1).jpg

 Você deve ta se perguntando, porque só coloquei imagens de bebês, é simples pois na maioria das vezes essas pessoas que nascem com 1 olho na testa não chegam a fase adulta pois elas morrem, não existe pessoas adultas com este problema elas assim que nascem com a ciclopia sobrevivem apenas alguns meses e logo depois morrem.

correntes-virtuais.jpg