Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ADVENTÍCIO

Divulgação de pesquisas e acontecimentos raros e estranhos

ADVENTÍCIO

Divulgação de pesquisas e acontecimentos raros e estranhos

contador

Ciclopia ( malformação )

Ciclopia é uma rara anomalia na qual os olhos estão parcialmente ou completamente fundidos, formando um único olho mediano incluído em uma única órbita. Geralmente é associada a um apêndice em forma de probóscide superior ao olho.

Transmitida por uma herança recessiva, a malformação parece resultar de uma severa supressão de estruturas cerebrais da linha média – holoprosencefalia – que se desenvolvem a partir da parte cefálica da placa neural. Essa grave anomalia ocular está associada com outros defeitos craniocerebrais incompatíveis com a vida.

 

Não é de hoje que a ciclopia existe, segundo a mitologia grega isso acontece a muitos anos atrás
Os ciclopes eram, na mitologia grega, gigantes imortais com um só olho no meio da testa que, segundo o hino de Calímaco, trabalhavam com Hefesto como ferreiros, forjando os raios usados por Zeus .
Os ciclopes podem ser divididos em dois grupos de acordo com o tempo de existência: os ciclopes antigos (ou primeira geração) e os ciclopes jovens (nova geração) .
Eles aparecem em muitos mitos da Grécia, porém com uma origem bastante controversa. De acordo com sua origem, esses seres são organizados em três diferentes espécies: os urânios, filhos de Urano e Gaia , os sicilianos, filhos do deus dos mares Posidão, e os construtores, que provêm do território da Lícia .

 

15738.jpg

Capturar.JPG

images (1).jpg

 Você deve ta se perguntando, porque só coloquei imagens de bebês, é simples pois na maioria das vezes essas pessoas que nascem com 1 olho na testa não chegam a fase adulta pois elas morrem, não existe pessoas adultas com este problema elas assim que nascem com a ciclopia sobrevivem apenas alguns meses e logo depois morrem.

correntes-virtuais.jpg

 

 

PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork