Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ADVENTÍCIO

Divulgação de pesquisas e acontecimentos raros e estranhos

ADVENTÍCIO

Divulgação de pesquisas e acontecimentos raros e estranhos

contador

Ilha das cobras no Brasil

A Ilha da Queimada Grande, também conhecida como Ilha das Cobras, fica em São Paulo, a 35 km do litoral. O acesso à ilha é proibido, restrito apenas a analistas ambientais e cientistas mediante autorização prévia. Até mesmo o desembarque na ilha é expressamente proibido pela Marinha do Brasil.

E não é à toa que a Ilha da Queimada Grande é chamada de Ilha das Cobras. Trata-se da ilha com o maior número de cobras, tendo cerca de 5 cobras por metro quadrado! É assustador! Além disso, não há mamíferos por lá... pode até ser que já existiram alguns ratos ou gambás em um passado remoto, mas com essa quantidade de cobras, a morte é só uma questão de tempo...

Como as cobras foram parar na ilha?

Acredita-se que a "Ilha das Cobras" tenha se formado há 55 milhões de anos, e que por muitos períodos, ela era ligada ao continente. Entre 10 mil e 12 mil anos atrás, quando terminou a última glaciação na Terra, por conta do aumento do nível do oceano, a área acabou sendo cercada pelo mar.

As serpentes da ilha, que provavelmente eram da mesma espécie do continente, ficaram ilhadas, e sem pequenos mamíferos pra caçar, precisaram se adaptar à vida em cima de árvores, afinal, a principal alimentação seriam as aves migratórias. Talvez seja por isso que o veneno da Jararaca-Ilhoa seja cerca de 5 vezes mais potente que o da Jararaca comum, pois se a peçonha não matasse a presa rapidamente, ela poderia voar e acabar caindo em uma outra área, impossibilitando a refeição.

cobra colorida.jpg

 

PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork