Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ADVENTÍCIO

Divulgação de pesquisas e acontecimentos raros e estranhos

ADVENTÍCIO

Divulgação de pesquisas e acontecimentos raros e estranhos

contador

NARCOLEPSIA E CATAPLEXIA CANINA

Narcolepsia e cataplexia são doenças do sistema nervoso. 

  • Narcolepsy ocorre quando um animal sofre de sonolência diurna excessiva, falta de energia, ou breves perdas de consciência. Os episódios são breves e desaparecem por si mesmos. 

 

  • Cataplexia é caracterizada por paralisia muscular súbita sem perda de consciência. O animal permanece alerta e pode acompanhar o movimento com os olhos durante todo o episódio. Cataplexia é semelhante a narcolepsia, em que os episódios são espontâneos, breve, e reversível. Esses distúrbios são relativamente comuns em cães.

 

  • Sintomas e Tipos 

 

Um cão que tem uma dessas condições não terá sempre todas as condições secundárias ou subjacente a ele relacionados. Um exame físico tipicamente mostram normais respostas físicas e neurológicas, sem anormalidades óbvias. Esta não é uma doença fatal, mas é uma que requer atenção e consciência. Episódios de narcolepsia e cataplético pode durar de alguns segundos até 30 min, muitas vezes ocorre quando o cão está comendo, brincando, animado, ou está envolvido em atividade reprodutiva. Momentos de grande emoção desempenham um papel em ambas as condições e no aparecimento de um episódio.

Durante um episódio de narcolepsia, o cão afetado entrará em colapso. É como se o cão, de repente, cai em um sono profundo. Movimento do olho fechado continua, como se o cão estava em fase de sono REM. Durante um episódio cataplético, o cão está em um estado paralisado, embora seus olhos permanecem abertos, e tem o controle sobre o seu movimento dos olhos. O cão permanece consciente e consciente do que está acontecendo ao seu redor durante esse tipo de episódio. Tipicamente, o cão irá sair de um episódio em resposta a outros estímulos externos, como quando ouve sons altos, ou quando é acariciado.

Alguns dos sintomas usuais de narcolepsia e cataplexia são:

Rápido início de episódios, sem nenhum aviso aparente de colapso iminente
Perda súbita de consciência
Paralisia dos membros, cabeça, e tronco
O movimento dos olhos, espasmos muscular, e choramingando durante os episódios
Episódios geralmente acabam quando estimulados por acariciar, ruídos altos, etc.

Causas

Hereditária em Labrador retrievers, poodles, dachshunds, e doberman pinschers
O envolvimento do sistema imunológico possível
Desordem nervosa
Idiopática (desconhecido)

Diagnóstico

Seu veterinário irá realizar um exame físico completo, incluindo um perfil químico no sangue, um hemograma completo, um exame de urina, e um painel de eletrólito para descartar doenças subjacentes. Você vai precisar dar uma história completa da saúde do seu cão, o aparecimento dos sintomas, e possíveis incidentes que possam ter precipitado essa condição. Se é possível filmar um ataque narcolépticos ou cataplético, pode ajudar você e seu veterinário para encontrar um padrão previsívelque leva até os episódios. Se há uma atividade que parece provocar os episódios, o veterinário vai tentar simular a atividade de modo que um episódio pode ser observado no consultório. O teste da comida para induzir a cataplexia pode também ser realizada, pois muitos animais, com cataplexia tem ataques ao comer.

shutterstock_143831011.jpg

 

 


 

PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork