Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ADVENTÍCIO

Divulgação de pesquisas e acontecimentos raros e estranhos

ADVENTÍCIO

Divulgação de pesquisas e acontecimentos raros e estranhos

contador

Raríssima rosa negra

Em Halfeti, ou Siyah gul na Turquia, onde passa o Rio Eufrates, o agricultor Mahmut Özdemir afirma que as rosas só crescem lá devido a diversas variantes como o tipo de solo e o microclima da região, se tentar replantar mudas ou sementes em qualquer outro lugar, as rosas não adquirem o tom escuro. Segundo algumas fontes locais que noticiaram o fato, na verdade, tratam-se de rosas de cor vermelha, mas superpigmentadas, diversas imagens comprovam alguns diferentes tons adquiridos. O excesso de pigmentos vermelhos faz com que elas pareçam negras aos nossos olhos. Além disso, o pH da água local também pode contribuir para a cor mais escura, já que o pigmento da rosa, a antocianina, apresenta diferentes cores para diferentes valores de pH a que é submetida.

Abaixo, seguem mais imagens para vocês observarem as tonalidades adquiridas, já que podem ser várias no tom mais escuro do vermelho:

A substância antocianina, por incrível que pareça, também é encontrada em algumas outras plantas, como o açaí, a cereja, a framboesa, a cereja de cor preta e a berinjela. A planta que mais tem antocianina por gramas é o maíz morado, um tipo de milho preto. 

19875735045_11589777470.jpg

 

PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork